02 março 2011

23:08- 02-03-2011

"Relatos da vida", de Jean Leal.

Jean Leal, 17 anos, nascido em Belém do Pará, donde diz não querer sair jamais. É poeta e escreve para desabafar e crescer com a própria escrita. Escreve, em primeira instância, para si mesmo. Escreve para ser livre, onde papel e caneta tornaram-se amigos inseparáveis do seu dia-a-dia.

Jean Leal começou a escrever com 12 anos de idade, no seu espaço particular (seu quarto) escrevendo sobre amor, da paixão à flor da pele, palavras ainda muito simples, cruas, querendo melhor ser lapidadas e desabrochadas, o que durou até seus 15 anos, foi quando conheceu as obras de Cazuza, primeiramente assistindo seu filme, da qual resultou total simpatia e logo depois Tom Jobim e sua poeticidade musical “Aprendi com Tom que por mais que o tempo passe a ingenuidade do amor não pode se acabar ” diz ele, escritores/compositores locais como Felipe Cordeiro e Arthur Nogueira e grandes nomes da literatura nacional como Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Ferreira Gullar. Depois destas referências nascia um Jean Leal mais maduro e consciente do seu processo literário.

“Existe um mundo lá fora/ Que é muito diferente do meu” , Hoje Jean Leal começou a expandir seus horizontes na escrita, escreve de tudo um pouco, porque antes era só sobre o amor, “Busco sempre ver o geral e daí montar algo mais particular”. Compôs seis poemas sobre uma bailarina (Levante-se, menina!/Pois o sol já se irradia/Chegou teu grande dia/Hoje o mundo vai te amar), um texto sobre solidão e um conto riquíssimo.

Jean Leal possui um blog (uma jóia rara segundo ele) onde publica todas as suas escritas e pode ainda ler comentários de seus leitores. Segundo ele, alguns comentários não são tão convincentes, outros de tão sinceros provoca desejo de escrever mais e compartilhar. Muitos dos leitores o procuram para conversar sobre escrever, pedem até dicas para escreverem, já que seus versos inspiram.

“Ainda que os cantores silenciem suas mentiras/ E quem ama deixe de sonhar/ Viverão ainda os poetas/ Que amam e fazem amar”. Nas horas vagas Jean Leal toca violão, escreve bastante (muitas coisas pessoais) e adora bater papo com os amigos, pare ele os amigos são tão importantes quanto escrever, já que é através destes sentimentos que é movido a escrever as belezas da vida.


Jean Leal tem conquistado muitos fãs, principalmente pela ferramenta da internet, as pessoas têm gostado da sua leveza, simplicidade e beleza no mundo das palavras. Sua maneira de escrever de tão simples torna-se rica em significados e ganha cada vez mais tonalidades sofisticadas. Sabemos que ele ainda tem muito a nos revelar e encantar, enquanto isso ficamos com o que temos em mãos: “Não tenho a alma de um sonhador/ nem a essência de um poeta;/ Só sei narrar a minha dor/ E o que o amor me desperta".


Jean Leal lançará seu primeiro e-book de uma série de quatro publicações que antecedem seu primeiro livro, intitulado 'Poemas da Madrugada', que contará com diversas participações de amigos e parceiros do mesmo.
O primeiro e-book da série é chamado de 'Relatos da Vida', nome do blog do autor onde é publicado seus poemas e cronicas eventualmente.Com download gratuito em seu proprio blog, o e-book terá alguns de seus poemas e também até alguns de seus textos, que não são vistos no blog e poderão ser conferidos neste e-books.
Jean se mostra uma nova promessa dentro do cenário poético de Belém e principalmente no âmbito na 'blogosfera'.Foi, em 2010, ganhador do prêmio 'Juraci Siqueira' de poesia com o poema 'Essa Cidade' e ele considera ali um marco inicial em sua carreira.

Visitem o blog dele e façam o download grátis do E-book!Garanto valer a pena!

http://www.relatoosdavida.blogspot.com

Contatos:
Jeanrleal@gmail.com
Skywalker.leal@hotmail.com
www.twitter.com/@Relatoosdavida1

7 comentários:

  1. Muito bacana mesmo indo fazer o download..

    abraço... sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui e to te seguindo ok?

    Olha meu blog e siga-me

    vlw

    http://deliciasdabota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ele pode até não querer sair de Belém, mas nada o impede de conhecer novos lugares...

    Os versos dele realmente são interessantes...

    ResponderExcluir
  4. Ola Eu sou dono do blog os mercenarios
    que é um blog de indicação de afiliados
    até o momento com 180 visualizações diarias
    mas esta sempre eumentando ontem mesmo era 140 hj já aumentou pois estou investindo nos mecanismos de busca o meu blog só tem uma semana mais vai indo perfeitamente bem sempre evoluindo
    http://usmercenarios.blogspot.com/ semana que vem o servidor liberara o nosso email e domino personalizado fique atento nas atualizações

    Estou propondo uma promoção
    visite o blog vera que tem varias dicas e com elas muitas vantagens
    a promoção é a seguinte: se vc se cadastrar ao menos na dica 1 tera o seu link divulgado na lista de recomendações do blog garanta-se na primeira pagina

    e você tera muitas vantagens que nossos promotores proporcianam aos afiliados

    Apos Efetuar o cadastro envie o link do seu site/blog para o email: diego_ass@terra.com.br a providenciaremos a publicação assim que seu site for aprovado pelos promotores.

    se tiver dificuldade no cadastro me adicione no msn para que eu possa te auxiliar diego_ass@terra.com.br
    atenciosamente: Diego

    ResponderExcluir
  5. Nossa, mesmo ele não querendo sair de Belém, a imaginação vai fazer ele conhecer novos lugares!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir